Se o assunto é ajudar,

Estamos prontos!

Nossa equipe toda está à sua disposição para resolver dúvidas ou demandas.

Fale conosco

fale conosco

Entre em contato utilizando nossos canais de atendimento.

Endereço

Praça Coronel Fernando Prestes, 18
11020-010 – Estuário – Santos/SP

Telefone

(13) 3278-5500

Facebook

e-mail

contato@embraps.com.br

Perguntas Frequentes

É possível avaliar o custo x benefício entre contratar ou terceirizar?

É comum acreditar que a terceirização é sempre mais cara, mas nem sempre é isso o que acontece. Muitas vezes, contratar um novo funcionário ou terceiro necessita que o empresário proporcione um espaço físico, computadores e outros materiais de trabalho para o profissional. Isso gera despesas com móveis e energia elétrica, entre outras.

É preciso considerar que cada tarefa deve se refletir em otimização da produção no negócio. Dessa forma, pode ser que o novo funcionário não tenha surtido um bom efeito, trazendo um custo-benefício ruim para esta empreitada. Por outro lado, esse novo funcionário contratado, além de custar seu salário mais todos os encargos trabalhistas, pode ter que se ausentar por licença médica, férias etc, e muitas vezes não há possibilidade de realocar as atividades deste para outros funcionários. Na terceirização um substituto será alocado para a função.

Contratar ou terceirizar?

Esta escolha dependerá das necessidades da empresa e também do seu orçamento. Lembre-se de que as duas opções são um investimento. Portanto, você deve analisar quanto está disposto a aplicar em seu negócio. Para poder fazer uma avaliação completa sugiro agendar uma reunião com os especialistas da Embraps para que tenha uma visão detalhada de cada item e tome a decisão que se encaixe no seu caso.

Que cuidados devo observar quando contrato diretamente um funcionário?

Ao contratar é preciso definir de antemão qual o salário do funcionário e os benefícios que ele irá receber, bem como sua jornada de trabalho. Deve ser levado em conta também os gastos com treinamento, uniforme, e exames médicos periódicos. É fundamental que ele esteja ciente disso. Após essa definição, a empresa tem 3 meses para testar aquele funcionário e, caso a experiência seja negativa, é possível demitir sem gastar com os encargos trabalhistas além do salário.

Contratar acarreta custos, mas demitir também. Portanto, selecione bem cada profissional, verifique se ele tem o perfil da sua empresa e invista em treiná-lo e adaptá-lo ao ambiente de trabalho.

No processo de terceirização, todo esse trabalho é transferido para a empresa terceirizada contratada e, também, os custos desse trabalho, facilitando sensivelmente a administração de pessoas no dia a dia do contratante.

Que cuidados devo observar para terceirizar?

Antes de iniciar um contrato de terceirização de serviços, é necessário conhecer bem a legislação que rege estes acordos e as medidas que se deve tomar para evitar problemas posteriores. De acordo com a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho -, as terceirizações só podem ocorrer quando as tarefas desempenhadas fazem parte da atividade-meio.

É necessário também que  contratante e contratada especifiquem exatamente alguns quesitos durante o acordo. Ambas devem discriminar a quantidade de trabalhadores que serão terceirizados, as funções e as tarefas que vão desempenhar durante a validação do contrato e a remuneração que deverá ser paga a cada um deles. Além disso, é importante destacar que o valor deve corresponder ao piso salarial da categoria, e os benefícios devem estar inclusos na quantia estipulada.

A empresa terceirizada é a responsável por recolhimento de impostos inclusive os trabalhistas. Para terceirizar deve ser mensalmente acompanhada e comprovado o recolhimento desses encargos.

Quem fiscaliza os funcionários terceirizados e como isso ocorre?
Os funcionários são acompanhados e avaliados por supervisores que acompanham suas atividades. A empresa terceirizadora verifica a pontualidade do funcionário diariamente e cada função possui o MOS (Manual Operacional de Serviço) que direciona as atividades do funcionário.
Os funcionários são de responsabilidade da empresa terceirizadora, porém o contratante pode verificar se o serviço está satisfatório e enviar sua avaliação para a terceirizadora.
Em quais atividades a Embraps disponibiliza serviços ?

Segurança Eletrônica, Síndico Profissional e Serviços em Geral, ­ Auxiliar Administrativo, Manobrista, Recrutamento e Seleção, Portaria e Controle de Acesso, Auxiliar de Serviços Gerais, Recepcionista, Atendente, Telefonista, Zeladoria, entre outros. Visite nossa página de Serviços.

Envie uma mensagem:


    




[recaptcha]


Fale Conosco

Envie-nos uma mensagem que logo entraremos em contato. Obrigado!

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt